sexta-feira, 13 de março de 2009

Excomunhão de médicos é notícia no mundo

O Globo, sábado, 7 de março de 2009


São Paulo — Correu o mundo a notícia da excomunhão dos médicos, da família e de integrantes de ONGs envolvidas no aborto de gêmeos, feito legalmente em uma menina de 9 anos vítima de estupro. A decisão de excomungar os que participaram do procedimento foi anunciada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho.

No site da rede britânica BBC, a notícia foi a mais lida durante toda a quinta-feira. Já a imprensa italiana publicou reportagens afirmando que o Vaticano apoia a decisão do bispo.

A rede americana Foxnews noticiou a excomunhão, citando a entrevista do arcebispo à TV Globo, e lembrando os casos em que o aborto é permitido no Brasil. O site do jornal espanhol El País ressaltou que, no Brasil, os assuntos de Estado não costumam se misturar com os de igreja. Em sua página, o americano The New York Times citou que o aborto legal foi realizado a despeito da oposição da igreja. A decisão do bispo católico foi noticiada até no Karachi News, do Paquistão, país de maioria muçulmana.

Nenhum comentário: