segunda-feira, 28 de julho de 2008

Papa encerra encontro com 250 mil jovens na Austrália

O Estado de S. Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 2008

AFP e Reuters
Sydney — Terminou ontem de manhã a 23ª Jornada Mundial da Juventude em Sydney, Austrália. Em sua homilia, na missa de encerramento, o papa Bento XVI destacou a necessidade de “uma nova era em que a esperança nos livre da superficialidade, da apatia e do egoísmo que insensibilizam nossas almas e envenenam nossas relações”. Participaram da cerimônia cerca de 250 mil pessoas de mais de 170 nações.
“Uma nova geração de cristãos é chamada a colaborar para criar um mundo em que a vida, presente de Deus, seja acolhida, respeitada e amada, e não rechaçada, temida como uma ameaça e destruída”, afirmou o papa, em uma clara referência ao aborto. “Nós devemos deixar (Deus) quebrar a crosta da nossa indiferença, do nosso cansaço espiritual, da nossa cega obediência ao espírito deste tempo.”
Bento XVI também destacou a necessidade de renovação na Igreja e o papel dos jovens. “A Igreja precisa da sua fé, do seu idealismo e da sua generosidade para que seja sempre jovem no Espírito”, afirmou o papa.A missa foi realizada no hipódromo de Randwick. Antes da celebração, os jovens permaneceram a noite inteira em vigília de preparação — enfrentaram um frio de 8°C. Participaram do encontro cerca de 125 mil peregrinos estrangeiros. Havia 12 mil latino-americanos.

Nenhum comentário: